Ainda em fevereiro deste ano a Samsung lançou o Galaxy M31, cujo objetivo é impressionar pela sua bateria que possui incríveis 600 mAh. Ela é considerada, portanto, uma superbateria e é esse o seu carro-chefe para concorrer com outros celulares de alto desempenho.
Comercializado por cerca de R$ 1,6 mil, ele possui uma grande longevidade de uso em razão justamente da bateria. Contudo, será que esse celular vale a pena de ser comprado? O que mais ele oferece?
Continue lendo e confira tudo sobre o Galaxy M31 que está dando o que falar ante sua capacidade incrível de carga!
DICA: O Compara Plano têm planos de internet 4G para você acessar a internet quando e onde quiser. Conheça: comparaplano.com.br!
Galaxy M31: Conheça as especificidades do celular
O celular com super bateria da Samsung possui uma célula de 6000 mAh de capacidade com carregamento de 15 W. Além disso, para suportar toda essa carga ele conta com um chip especial, o Samsung Exynos 9611.
O sistema utilizado por esse celular é o Android 10, sendo que ele receberá a atualização para a versão 11 do sistema operacional em breve. Portanto, se a dúvida for em relação à atualização do sistema é possível ficar tranqüilo, eis que ela virá.
Por outro lado, ele possui 04 sensores de câmeras. Três deles são destinados às fotos e um à profundidade que permite realizar fotos com desfoque e tom profissional. A capacidade das câmeras corresponde a 64 MP, 8 MP e 5 MP.
O Galaxy M31 também tem as seguintes especificidades:
- Peso de 191 gramas;
- Chip singular e secundário;
- Parte frontal de vidro e traseira de plástico;
- Memória RAM de 6 GB;
- Armazenamento interno de 128 GB e 64 GB;
- Tela Super AMOLED;
- Tamanho da tela de 6.4 polegadas;
- Proteção de tela Gorilla Glass 3;
- Vídeo 4 K;
- Capacidade de conexão 4G e 3G.
Quais são os pontos fortes do Galaxy M31?
Existem algumas vantagens e algumas desvantagens em relação ao celular com super bateria da Samsung e são eles que definirão se a compra dele vale a pena ou não.
Em relação às vantagens, a primeira a ser citada é a bateria, sem sombra de dúvidas. Afinal, ela é o carro-chefe desse smartphone da Samsung e é o que lhe diferencia dos demais smartphones.
Considere que a capacidade desse celular é inigualável em território brasileiro em smartphones semelhantes. Além disso, ela pode alcançar até 02 dias de carga sem necessidade de conexão à energia elétrica.
Outro ponto de destaque do Galaxy M31 é a sua tela. O tamanho dela é generoso e permite que vídeos, séries e filmes sejam vistos com certo conforto. O seu painel também se destaca, assim como a resolução de 2340 x 1080.
Cabe destaque um outro detalhe do celular que, embora num primeiro momento pareça irrelevante, faz toda a diferença no dia a dia. O novo Samsung Galaxy possui maior equilíbrio na mesa.
Sabe o desnível traseiro na parte em que há a câmera? Pois bem, no Galaxy M31 ele é menor e, por isso, é possível deixar o celular à mesa, sem segurá-lo no lugar e ainda garantir que ele não vá se deslocando sobre o móvel, o que pode ser bem irritante.
Entretanto, nem tudo são flores e o celular da Samsung também possui alguns problemas. Veja quais são eles abaixo!
Quais são as desvantagens do Samsung M31?
Dentre as desvantagens do Galaxy M31 está o som do celular, que não oferece a opção estéreo. Portanto, ele somente emite som por um lado do telefone, o que acaba por prejudicar a distribuição dele.
Além disso, pode-se afirmar que a profundidade e o detalhamento do som emitido também são falhos. Isso prejudica a qualidade de vídeos, por exemplo, assim como da execução de músicas para quem é muito detalhista nesse aspecto.
Outro ponto que deixou a desejar diz respeito à construção externa do Galaxy M31. Conforme apontado acima junto às especificidades desse smartphone, embora a sua parte dianteira seja de vidro (correspondente à tela), o restante dele é feito de plástico.
O aspecto dele, então, deixa de ser tão bonito quanto outros aparelhos da marca. Contudo, a construção mais modesta dele na parte externa é justificada pela possibilidade de comercializá-lo com um valor mais baixo, compensando a bateria.
Igualmente, cabe ressaltar que embora a tela apresente algum tipo de proteção ela também não corresponde à melhor do mercado atualmente.
E então, vale a pena comprar o Galaxy M31? Comparando-se seus pontos fracos e fortes, tem-se que suas vantagens ainda se destacam perante as desvantagens. Também, o celular é comercializado na mesma faixa de valor que seus principais concorrentes e ainda assim entrega uma bateria inigualável no mercado.
Portanto, cabe você analisar se as desvantagens dele são muito importantes para o seu objetivo com o celular. Por outro lado, se a idéia for utilizar o smartphone para redes sociais, fotos, visualização de vídeos de forma periódica e coisas mais simples do dia a dia, esse celular pode ser perfeito para você!